Meu paraíso na Mantiqueira

Cerejeiras-Mantiqueira - Foto: Aman Morbeck

Cerejeiras em flor em junho (clique para ampliar).

Gatinhos dormem e roncam na tarde fria

Helicópteros voam baixo perto da sacada

O bater das hélices misturam-se ao som dos carros

Nas ruas lá embaixo.

Esses barulhos irritantes me fazem lembram

De como gosto do canto de pássaros

E do zumbido de abelhas nas cerejeiras

Que explodem em flores.

De como gosto de ouvir o bater rápido das asas

Dos pequenos beija-flores em seus voos frenéticos de um lado ao outro

E os gritos das maritacas que cruzam o céu azul ao cair da tarde.

Tudo isso é como música para mim.

E o ar… o ar puro e fresco com cheiro de verde…

Não sei o que estou fazendo na Pauliceia

E seu desvairo.

Nada aqui substitui o que tenho naquele pedacinho

Perdido na Serra da Mantiqueira

Num lugar que as pessoas chamam de Gonçalves

E eu chamo de Paraíso.

(Aman Morbeck)

————————–

– Ditinho Joana

– Queijos artesanais com amor

– Restaurante e Pousada Lago Azul

– Curta o inverno em Gonçalves

Nakawe Tecidos

Esse post foi publicado em Gonçalves (MG) e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

